JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa Especial : É Tempo de Agradecer

Programa dia 03/05

Culto de Gratidão - Desbravadores



É TEMPO DE AGRADECER



Recepção: Desbravadores a porta entregando algo que agradeça pela presença

Momento de Louvor:

Musica I – Maravilhas

Boa noite! É com grande alegria que estamos aqui, na casa do nosso Deus, para sermos gratos por tantas bênçãos. O clube de desbravadores Liga da natureza convida você, a expressar sua gratidão através de louvores ao seu santo nome, ao Deus poderoso, o nosso rei dos reis, nosso mestre Jesus. Vamos começar louvando das maravilhas de Deus, da maravilhosa graça e do seu poder através da música MARAVILHAS!!

Musica II – Eu Sou Feliz

Cristo: Sinônimo de amor, bondade, mansidão e cuidado. O amigo fiel que nunca falha. Mesmo que venham fortes ventos, Ele me da proteção, com ele abrimos nosso coração , pois só Ele é fiel e nunca nos deixa só. Convido você meu querido irmão, a render graças e declarar em forma de canção da benção que é ter Cristo como melhor amigo, Vamos todos juntos com grande alegria e fervor louva-lo através da música EU SOU FELIZ.

Musica III – Aventuras de Fé

Cristo deixou seu reino e desceu para nos dar o exemplo. Ele veio e nos mostrou o servir e o amor. Ele prometeu a aquele que for fiel, o tesouro mais precioso : a vida eterna. Tudo, todo o mundo se transformou através do Salvador. É preciso confiar no grande Deus, pois sua luz nos leva a um caminho, o caminho traçado por meio da fé. Convido a todos a mais uma vez exaltar ao Senhor através da música AVENTURAS DE FÉ.

Musica IV – Descansar

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Mateus 6: 25 e 26. Jesus nos convida a descansar, confiando em sua proteção e cuidado, nos entregando diariamente ao Deus que mantém o universo. Vamos nesse momento dizer ao senhor que não queremos viver preocupados com o amanhã, queremos ser felizes confiando nossa vida a Ele, vamos nesse momento louva-lo através da música DESCANSAR.



Música V – Hoje é um culto especial! O clube de Desbravadores vem hoje agradecer a Deus por 3 anos de existência. O clube de Desbravadores existe a nível mundial e trabalha com juvenis com idades entre 10 e 15 anos. A filosofia e a essência do clube é cumprir a missão em meio a um mundo tão agitado, ajudando ao próximo e pregando que Cristo em breve virá a este mundo para nos salvar.

“Somos Desbravadores

Servo de Deus nós somos

Somos Desbravadores

Herdeiros do Reino de Luz

Somos puros, bondosos, leais

Iremos onde Deus nos mandar

E amigos de todos seremos até Cristo Voltar”

O Liga convida a todos neste momento a ficar de pé e juntos com todo entusiasmo declarar ao Senhor que todos nós SOMOS DESBRAVADORES!

Igreja permanece de pé: ENTRADA DAS BANDEIRAS PELA REGIAO (OU APOIO) E DEMAIS DESBRAVADORES QUE NÃO ESTAO LA NA FRENTE

IDEAIS E VOTO A BIBLIA

HINO DOS DESBRAVADORES

ORAÇÃO:

OFERTAS:

VIDEO MELHORES MOMENTOS:

MUSICA ESPECIAL:



















PLATAFORMA: ESTER. FLAVIO E FRANKLIN

1° Narração: Oculta – Introdução ao agradecimento - Fabinho

Agradecer é um dom que como filhos de Deus devemos ter. Devemos dar graças a Deus por tudo, pois a santa palavra de Deus assim nos ensina. Seja grato pela vida, pelo amor, pela família, pelos amigos, pelas provações e situações, apenas seja grato. Deus se alegra como o coração agradecido e hoje Ele nos convida a agradecer por tudo o que Ele fez, faz e fará por nós. Simplesmente seja grato!

Texto Franklin: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Cl 3.17)









2° Narração: Esther – Ensino



O clube de Desbravadores trabalha com o aspecto físico, mental e espiritual, e no Liga da Natureza não é diferente. Ao longo dos anos aprendemos várias coisas legais e que nos ajudaram a crescer como juvenis. Aprendemos todos os domingos sobre o amor de Deus através de louvores e meditações inspiradas trazidas pela nossa capelã Vanedja, dinâmicas legais com as unidades, instrução de Classes regulares que nos ajudam no intelecto espiritual e mental através de instruções bíblicas e especialidades, com os nossos instrutores Lenine, Wandilmar, Ester e Lany. E ainda fortalecemos nossa amizade através do cantinho da unidade, que é conduzido pelos conselheiros Cristof unidade Leviatã, Mateus com a unidade tubarões e pela conselheira Thalita com a unidade Panteras. E não para por ai, temos ainda o foco na disciplina com o treinamento de ordem unida ministrado pelo nosso instrutor Junior. Tudo isso é coordenado pela nossa querida diretora Janaina que conta com o apoio de seus diretores associados Rosineide e Fábio André, da tesoureira Nilda e da secretária Elizivania. Com essa equipe abençoada o crescimento é certo e o fortalecimento na fé em Cristo é garantido!! O liga é sinônimo de Ensino, mostrando na prática o que é ser desbravador: uma eterna aventura!



Texto Franklin: O ensino que ofereço a vocês é bom; por isso não abandonem a minha instrução. Provérbios 4:2



3° Narração: Provações - Flávio

E veio o VI Campori de Desbravadores A Caminho do Céu, foi difícil, passamos por provações. Em junho o caixa do clube estava praticamente zerado, os requisitos atrasados, correria na escola para tirar notas boas com o propósito de já estrmos passados na época do campori, tivemos que correr contra o tempo e ainda conseguir recursos. A vontade de desistir em muitos momentos era imensa, sem saber por onde começar, sem saber o que fazer, pedindo orientação ao Senhor para que nos conduzisse. Mas Deus nos provou e nos ajudou a crescer no sofrimento. Ele mostrou que na vida teremos aflições mas ele sempre estará conosco e dessa vez não foi diferente, Ele nos manteve de pé e nos ajudou a suportar conforme sua promessa.

Texto Franklin: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Fp 4.6)



4° Narração: Bençãos - Ester

E foi no Início de 2014 que o desafio foi lançado. O liga decidiu ir A Caminho do Céu e o Senhor ajudou o clube a alcançar esta graça. Os recursos chegaram através dos pais e da igreja, centenas de trufas vendidas e tivemos ainda a benção de terminar com quase 100% dos requisitos cumpridos com sucesso. Quando percebemos não tinha mais como ser menos que 5 estrelas. Essas estrelas simbolizam: Raça, força, coragem e determinação e também um clube unido em oração. Fomos os melhores da região com a música tema A Caminho do Céu, cantada pela desbravadora Ester com representação no campori, e ainda representamos a região com o pregador mirim Franklin, ficando em 2° lugar a nível Campori. A área de acampamento foi a melhor porque mesmo com todas as dificuldades fomos um dos primeiros clubes a efetuar o pagamento das inscrições, A cozinha maravilhosa com as melhores cozinheiras. Foram muitas bênçãos, fizemos novos amigos e passamos por experiências inéditas. O campori foi um fato marcante e isso devemos ao nosso bom Deus. Somos gratos a ele , pois ele nos mantém até hoje com força e fé mostrando que para Ele nada é impossível.

Texto Franklin: “São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar” (Sl 40.5)



5° Narração: Graça de cristo – Flávio

A misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos. O Senhor tem diariamente misericórdia de nós e através de seu filho, do sangue do seu único filho, somos libertos do pecado. Jesus nos comprou com seu sangue e nada que façamos nos dará mérito da salvação, pois estamos salvos pela graça e é ela que nos liberta através de Cristo. Todas as bênçãos, provações, ensinamentos tudo é dádiva dos céus. O Senhor é o reis dos reis, Senhor dos Senhores. O dono do universo sustenta a todos nós e hoje o liga da natureza vem agradecer pela existência, por que se estamos de pé é pela graça do nosso Senhor jesus cristo. Viemos agradecer junto com você que faz parte de nossa história: Até aqui nos ajudou o Senhor.

Texto final Franklin:

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.57).



Palavras do diretor e o mesmo convida o clube para ir até a frente junto com a região e a igreja de pé canta o hino te agradeço.

Oração final:

Saída das bandeiras




Colaborador: Edilany Souza